Ela vai em busca das oportunidades

24 abril

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

"Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho." (Provérbios 

A semana que você tem pela frente será cheia: compras no mercado, compromissos, visitas, pagamentos, exames, reuniões, relatórios, limpar, cozinhar, trabalhar, aconselhar, fazer compras, ler... Você põe tudo no papel, coça a cabeça, e aquelas novas linhas na testa começam a se formar...
As vezes os nossos afazeres sugam o nosso tempo, não restando quase nada para coisas novas. (Ideias , oportunidades). As oportunidades são como tesouros escondidos, e as pistas não são muito claras. Poucas de nós a entendem. Mas, ao mesmo tempo em que controlar suas finanças, a Mulher V, também fica de olho em novas oportunidades de aumentar seu ganho. Ela poderia usar seu lucro para comprar roupas novas para família, mas decide investir o seu dinheiro para aumentar o ganho da família, decide plantar uma vinha. Quem pensaria nisso?
As pessoas que estão sempre em busca de novas oportunidades olham de cima, e por isso, veem mais longe. Elas veem as coisas que não estão tão "na cara". É por isso que elas são diferentes, é por isso que se destacam. Elas fazem coisas que ninguém pensa em fazer. Parecem estar sempre um passo à frente. Tomam mais iniciativa.

Se você se conformar em fazer as mesmas coisas todos os dias, vai acabar perdendo o que a vida tem de melhor para lhe oferecer. Viver é mudar, é se tornar melhor, é fazer melhor , é crescer. A vida é recheada de oportunidades , não importa onde você mora, quem seja ou tenha sido, de onde venha, o futuro depende do que fazemos hoje. Se você não fizer algo diferente, há grandes chances de o futuro ser ainda pior.

A mulher virtuosa não reclama pela falta de oportunidades, ela vai em busca das oportunidades. As próprias circunstâncias a sua volta podem lhe dar a dica do que fazer, você só precisa olhar para encontrar.

Se você ficar esperando as oportunidades baterem à sua porta, nunca as achará. Você tem de sair e procurá-las; só assim vai encontrar. 

●  O que você está esperando que aconteça na sua vida?

● Que iniciativas pode começar a tomar a partir de hoje que vão pôr fim à espera e dar início ao processo de conquista ?31:16)

Livro a Mulher V de Cristiane Cardoso - Foto: Daiane Veiga

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe