Ela é batalhadora

21 abril

  • Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Provérbios 31:13

    Uma das coisas mais feias que uma mulher pode ter é preguiça. Preguiça de cuidar de si mesma, preguiça de acordar de manhã, preguiça de cuidar da casa, preguiça de se exercitar, preguiça de fazer regime… tudo que começa com preguiça, derruba a reputação de uma dama.

    A Mulher Virtuosa trabalha duro, mas não apenas isso, ela trabalha duro prazerosamente! Nunca é chato para ela. No momento que algo se torna chato para você, você não dá o seu melhor… você empurra com a barriga. Mais comum do que imaginamos, isso é o que a maioria de nós faz quando se trata das coisas mais básicas da vida, como trabalhar. Nós tememos isso quando, na verdade, isso é o que mostra o que somos por dentro…isto é certo, o que você faz mostra quem você é!

    Se você trabalha prazerosamente, mesmo quando o trabalho é pesado (que é o caso da Mulher-V acima), você mostra o quanto podem te confiar mais tarefas, com melhor trabalho, melhor dinheiro, com mais pessoas, com mais responsabilidades. Senão, você também mostra que realmente não pode ter mais do que tem agora, talvez até menos.

    A preguiça é um sentimento, e se você tem o hábito de viver pelo que sente você tem um problema, talvez até queira conquistar algo mas não sente vontade de trabalhar duro para que isso aconteça, e se o seu coração é quem dita as normas, você vai acabar se rendendo a preguiça. Se você dá ouvidos ao seu coração toma decisões baseadas no que sente. Os seus sentimentos existem hoje e não mais amanhã, porém as consequências vem para ficar.

    A Mulher de provérbios é trabalhadora, independente das circunstâncias, e ela trabalha de bom grado.

    Vamos refletir ...
    ●Em que você deveria estar trabalhando duro neste exato momento?
    ●O que a está impedindo?
    ●O que você pode começar a fazer a respeito a partir de agora?

    Crie um planejamento diário e ponha em prática, por uma semana e depois por duas e quando, já estiver treinada crie um novo planejamento a fim de se aperfeiçoar ainda mais.
    💦
    Espero que você esteja sendo tão abençoada quanto estou! #regadaspelapalavra 

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe