Absorvente interno não é um bicho de sete cabeças...

18 abril

Oi mulherada, e homens de plantão também, tudo bem com vocês? Vamos desmistificar o absorvente interno, pois é, o post de hoje é pra falar pras virgens e pras casadas, que é possível sim ser mais feliz, segura e discreta nos dias do ciclo menstrual. Vamos conhecer melhor o famoso O.B e suas maravilhas.
Eu sei que muitas meninas não tem com quem conversar sobre menstruação, ou talvez você mão se sinta confortável pra isso, por esse motivo, resolvi escrever essa matéria.


Por falta de informação e medo, muitas meninas quando menstruam deixam de realizar algumas atividades acreditando que o uso de absorvente interno pode tirar a virgindade. Esse mito, além de causar muita confusão, limita as opções de vestuário e lazer de muitas mulheres durante o período menstrual.
O absorvente interno é a opção higiênica mais discreta que surgiu para auxiliar as mulheres a conviver harmoniosamente com o período menstrual e que não oferece nenhum risco à virgindade. Os absorventes desse tipo têm de 1,0 a 1,9 cm de diâmetro, já o hímen de quem ainda não teve relações sexuais tem em média 1,5 e pode chegar até 2,5 cm de diâmetro de abertura no canal vaginal graças a sua elasticidade, por isso os absorventes internos não são capazes de danificar a integridade do hímen, preservando assim a virgindade. Converse com seu ginecologista, tire suas dúvidas e aproveite a vida todos os dias do mês.

Lembrando que não apenas as mais jovens tem esse receio, mas muitas mulheres casadas também, sentem medo ou até mesmo preconceito em usar um absorvente interno, por esse motivo e pra deixar tudo muito bem explicadinho, vou colocar o passo a passo, com direito a ilustrações... Respira e fundo e vem aprender com o Assuntos de Mulheres.

Algumas coisas que você precisa saber:
Um absorvente interno nunca vai ficar preso ou perdido dentro de você.Honestamente, não há nenhum lugar para ele ir! Você sempre pode puxá-lo pelo cordão, e mesmo que ele quebre, você pode alcançar o absorvente com os dedos.
Você ainda pode ir ao banheiro quando estiver usando o absorvente interno.
Tenha reservas suficientes onde quer que você vá. Se você estiver no trabalho, na escola, ou praticando esportes, sempre tenha absorventes reservas na bolsa. Especialmente quando o seu período está começando, carregue uma pequena nécessaire com absorventes internos, absorventes, lenços umedecidos e uma calcinha extra.
Lave suas mãos. Pode parecer estranho lavar as mãos antes de ir ao banheiro, mas é uma coisa muito inteligente nesse caso. Os aplicadores dos absorventes são esterilizados, portanto lavar suas mãos os mantém livres de fungos ou bactérias causadoras de infecções.

Use a Tampon Step 6.jpg

Se você dormir mais de 8 horas use absorvente normal, assim não ficará preocupada em perder ou não a hora.
Veja a tabela de ilustrações que mostra o desenrolar da aplicação.


E ai, perderam o medo? Espero ter ajudado, se ainda ficou alguma dúvida deixem nos comentários e farei novo post sobre o assunto. Beijos e a paz de Jesus para todas.
(imagens extraídas da internet)



You Might Also Like

7 comentários

  1. Adorei o post! Confesso que odeio absorvente interno, mas ele é útil e primordial em alguns casos hahaha Na verdade, odeio menstruar -.-'''''''''
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariane, na verdade, quem não odeia menstruar??hahaha. Um beijo flor!

      Excluir
  2. Nossa que boa dica ! Adorei , por falta de informação as vezes ficamos desconfortaveis !
    http://modaeturismo-sp.blogspot.com.br/2015/04/london-eye.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a dica foi útil pra você flor! Volte sempre, obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir
  3. Que bom...fico bem contente quando informações são repassadas e culturas são divulgadas...
    Bjos de fadas
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Gustavo que prazer poder contar com sua presença aqui no Assuntos de Mulheres, isso é atitude de homem inteligente!! Volte sempre.

      Excluir
  4. olha que bacana as dicas, nao sabia que era tao pratico, site bacana para dicas...bjo pra todas..

    att
    FELIPE TRIGINELLI

    ResponderExcluir

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe